Para auxiliá-lo mostramos aproximadamente onde se situam os pontos de medida, abaixo delas a tabela consoante o peso com tamanhos aproximados, que pode variar devido a estrutura física do pet.

Tanto para o cão como para o gato, medimos no pescoço e tórax, o ponto de maior circunferência, mesmo no pescoço meça o ponto maior (logo acima do ombrinho). O comprimento do dorso é medido à partir do final pescoço e início das costas seguindo até 1 centímetro do começo da cauda.

Procure deixar a fita métrica relaxada sobre as áreas, não apertando nem soltando em excesso. Se o seu pet possui pelo longo, faça o mesmo, sobreponha a fita sem apertar.

Se por ventura a medida do pescoço sobrar mais, prefira a numeração que se ajuste melhor no peito, pois esta é a mais importante para a moblidade do pet.

Se não possui uma fita específica de medição, pode utilizar qualquer objeto totalmente maleável, como um cordão, uma fita ou até um cadarço, por exemplo. Marque a medição que obteve com o objeto e sobreponha numa régua.

Se o pet é de raça, veja nossa tabela de guia de raças para lhe ajudar.

Qualquer dúvida, não hesite em entrar em contato.